Os melhores dias e horários para postar de acordo com cada setor

Os melhores dias e horários para postar de acordo com cada setor

Numa estratégia de Social Media é extremamente importante saber quais os melhores momentos para contactar o seu público, tendo em conta as tendências de comportamento dos utilizadores em cada uma das redes sociais.

De acordo com a consultoria ComScore, a cada 8 minutos que um usuário argentino gasta na Internet, 3,5 são gastos em canais de mídia social . Por isso, na 3Naves consideramos importante contar-lhe sobre os momentos em que não consegue deixar de contactar os seus seguidores.

IMPORTANTE : as seguintes informações são meramente indicativas, tendo em conta os padrões gerais de cada um dos setores. Recomendamos complementar esses dados com uma análise do comportamento do público específico da empresa para saber se coincide ou não com a tendência geral.

Mejores días y horarios para postear en redes sociales según cada industria

Horários recomendados para publicação para cada rede social

Ao publicar conteúdo nas redes sociais, é importante conhecer previamente nosso público e entender qual horário ou rotina eles podem cumprir, sejam estudantes ou trabalhadores.

Estes são os horários recomendados para postar em cada rede social:

Twitter: das 9h às 11h e das 13h às 15h. É aconselhável publicar entre 2 e 3 tweets por dia.

Linkedin: das 8h às 10h e das 17h às 19h. Poste pelo menos uma vez por semana.

Google+: entre 9h e 11h. Recomenda-se postar uma vez por semana.

Instagram: entre 17h e 19h pelo menos uma vez por semana.

Pinterest: das 14h às 16h e das 20h às 23h. Recomenda-se postar aos sábados.

Horários recomendados para postar por setor

LinchinSEO, Shareablee, BudyMedia e PandemicLabs são quatro das empresas que analisaram a tendência de comportamento dos usuários nas redes sociais de acordo com cada setor da economia. A seguir apresentamos seus pontos comuns e diferenças para cada um dos resultados obtidos.

Automobilismo

Segundo a empresa LinchinSEO, durante os finais de semana há um aumento de 15% na interação dos usuários que seguem empresas ligadas ao mundo automobilístico.

Por sua vez, o último relatório publicado pela Shareablee , a plataforma de estatísticas e tendências digitais nos EUA, afirma que mais de 60% das interações na indústria automotiva ocorrem durante os finais de semana.

Os últimos dados obtidos pela BuddyMedia reforçam esta tendência, confirmando que o domingo é o melhor dia para publicar conteúdos nas redes sociais.

moda e beleza

Para este setor, a LinchinSEO define quintas e sábados como os dias de maior participação de público .

Por sua vez, PandemicLabs adiciona quarta-feira como outro momento recomendado para publicar conteúdo para o segmento “Moda”.

Nesse caso, as redes sociais mais utilizadas são Instagram, Facebook e Pinterest . Recomenda-se que Youtubers especializados nesse segmento também levem em consideração os momentos de maior interação com seus seguidores para aproveitar ao máximo seus vídeos.

revendedores

Em seu último relatório, a BuddyMedia afirma que o dia em que os varejistas recebem mais engajamento é na quarta-feira (8% mais engajamento do que no resto da semana).

Pelo contrário, LinchinSEO afirma que os melhores dias para postar são os finais de semana devido ao fato de que os usuários fazem mais interações do que o resto dos dias da semana.

Lazer e entretenimento

Os fins de semana têm um aumento de 20% no engajamento do usuário. A Buddy Media afirma que entre sexta e domingo é registrado o maior número de interações, sendo o domingo o dia com maior participação. No caso dos negócios ligados ao cinema, é também aconselhável divulgar a informação às quintas-feiras, tendo em conta que é o dia em que os cinéfilos aguardam a actualização dos mupis.

Comida

Para restaurantes ou estabelecimentos de alimentação, o PandemiaLabs recomenda a publicação de conteúdo às quintas-feiras, pois é o momento em que os usuários planejam as atividades que realizarão durante o fim de semana.

A sexta-feira ao meio-dia é mais uma excelente oportunidade para estreitar a comunicação com os clientes através de propostas atrativas focadas em diferentes tipos de passeios. Ex: reunião com amigos, família ou parceiro.

Tecnologia

Segundas e terças-feiras têm um aumento de 30% nas interações em relação ao restante dos dias da semana. Diferentemente dos demais setores, estima-se que a maior participação de usuários seja registrada durante o horário de trabalho. Nesse caso, os usuários tendem a se informar sobre os últimos desenvolvimentos do mercado de tecnologia ou a comentar as análises de novos produtos ou aplicativos.

Esportes

LinchinSEO e Buddy Media afirmam que os finais de semana e principalmente os domingos são os dias de maior interação entre os usuários. O "durante" e os momentos após as partidas são os mais comentados nas redes sociais com grande percentual de consumo multitela (ou seja, os usuários interagem com outro aparelho enquanto assistem TV).

Negócios e finanças

Por fim, a BuddyMedia registra os maiores picos de interação às quartas-feiras para o setor de Negócios e Finanças. Os momentos de maior participação e trânsito são registrados entre 8h e 12h, ou seja, na chegada ao trabalho e nas primeiras horas da jornada de trabalho. Nesse caso, os usuários preferem visitar sites de notícias de grande circulação ou especializados nesse tema específico.

Levando em consideração essas tendências de comportamento, na 3Naves ajudamos você a se conectar facilmente com seu público, complementando esses dados com o padrão de comportamento de seus clientes-alvo.

Entre em contato conosco de segunda a sexta das 9h às 19h. Tel +54.011.5238.1452 ou via e-mail para comunica@3naves.com

COMPARTILHAR!

Se esta nota foi útil, não se esqueça de repassá-la aos seus amigos para que eles saibam!

Contate-Nos

Contate agora!

Queremos saber suas preocupações

(Todos os campos obrigatórios)