Em que consiste o processo de produção de vídeo?

Em que consiste o processo de produção de vídeo?

Na 3Naves, informamos quais são as etapas recomendadas ao produzir um vídeo para o YouTube, a plataforma de vídeos com mais de um bilhão de usuários em todo o mundo.

1. Escolha um tema

O primeiro passo no desenvolvimento de um vídeo é entender qual é o tema principal e o que se espera que seja explicado com este material. Outro ponto importante é analisar se um vídeo é a melhor forma de explicar aquele determinado assunto ao invés de entrar em um artigo ou infográfico interativo.

Conhecer o passado da empresa permite-nos regressar à génese do empreendimento e regressar àqueles pontos considerados valiosos para continuar a reforçar, compreender as lições das experiências passadas e perceber o que não tem de ser repetido.

2. Crie um roteiro

Depois de definir o tema sobre o qual você vai falar em seu vídeo, o próximo passo é desenvolver um roteiro que permita que você se guie com as imagens que você precisa, o texto que você tem a dizer, os locais ou lugares para filmar e qual é a ordem de cada cena quando você tem que editar.

Na 3Naves optamos pelo formato de roteiro técnico que separa a imagem (animações, videoclipes, placas, movimentos, etc.) do som (locução, efeitos de áudio, cortinas musicais, etc.).

Exemplo de script técnico:

Imagem Áudio

Digitar.

Transição: dissolução cruzada.

Plano médio curto do protagonista.

Reduzir o zoom.

Cortina musical desvanece-se.

Voz em off "...."

3. Selecione os materiais e atire

Após a elaboração de um roteiro, são selecionadas as imagens ou ilustrações que serão utilizadas para o vídeo.

Nesta mesma etapa, a filmagem de cada uma das cenas é realizada seguindo as orientações indicadas no roteiro.

4. Edite e faça as animações

Os vídeos requerem certas peças de composição artística como logotipos, bases informativas, introduções e placas. Para fazer essas animações, são usados programas como After Effects ou Cinema4D.

Durante a edição ou montagem do vídeo, são selecionadas as melhores tomadas e combinados todos os elementos que compõem o roteiro. Entre os programas de edição de vídeo mais utilizados estão o Adobe Premiere Pro, Final Cut Pro.

5. Revisão

No final da edição, o vídeo é revisado para retocar os aspectos que não estavam certos antes de enviar o vídeo para o YouTube.

6. Carregue o vídeo no YouTube e promova-o

Assim que o vídeo estiver pronto e carregado no YouTube, o próximo passo é dar visibilidade a ele através de suas redes sociais ou do seu site.

Abaixo mostramos alguns dos vídeos explicativos que desenvolvemos na 3Naves para nossos clientes:

  • VDS - Modelos de video wall

E você, qual processo leva em consideração para produzir seus vídeos? Conte-nos a sua experiência!

Para solicitar um orçamento, entre em contato conosco de segunda a sexta das 9h às 19h. Tel +54.011.5238.1452 ou via e-mail para comunica@3naves.com

COMPARTILHAR!

Se esta nota foi útil, não se esqueça de repassá-la aos seus amigos para que eles saibam!

Contate-Nos

Contate agora!

Queremos saber suas preocupações

(Todos os campos obrigatórios)