Conheça a personalidade dos usuários de acordo com cada rede social

Conheça a personalidade dos usuários de acordo com cada rede social

Segundo um estudo publicado em 2014 pela consultoria Carrier y Asociados, cerca de 21 milhões de argentinos fazem parte da comunidade de usuários imersos nas redes sociais .

Embora a maioria das pessoas entre nesses espaços para se comunicar com seu ambiente ou para passar o tempo, é essencial saber que tipo de público se identifica com cada um deles e quais são seus próprios códigos ou linguagens para inverter os conteúdos dos melhores. maneira possível.

Em todos os casos, os materiais multimídia (fotos, vídeos e infográficos) são os que obtêm maior interação e visibilidade nas comunidades online .

Facebook

É a rede social com maior número de usuários em todo o mundo (1,1 bilhão). Esse tipo de público usa o Facebook para compartilhar experiências, opiniões ou informações de interesse com outros usuários.

Ao publicar um post, é importante não ultrapassar 250 caracteres e incluir calls to action para aumentar o nível de interação com os usuários. Ao divulgar links de notícias, é fundamental que a publicação tenha uma foto alusiva que ajude a captar o interesse do público.

Ao gerar conteúdo para o Facebook, a equipe de comunicação deve levar em conta que sua atualização concorre com a de outros usuários amigos de seus seguidores. Portanto, um bom ponto de partida é se perguntar se um usuário deixaria de ver as fotos de férias de um amigo para revisar o conteúdo publicado pela sua empresa.

Twitter

É a segunda rede social com maior número de usuários. Caracteriza-se por ser um espaço de reportagem, viralização de notícias de última hora e cobertura de eventos. Segundo o estudo da Carrier y Asociados, cerca de 22% dos usuários argentinos que se conectam à Internet fazem parte da comunidade Twitter, número muito superado pelo fluxo de internautas locais que passam seu tempo no Facebook (89%).

Cada tweet não pode exceder 140 caracteres e é recomendado o uso de no máximo 3 #hashtags associadas a palavras com alto tráfego no Twitter. Para atingir o público-alvo que possa se interessar por esse tipo de conteúdo, é aconselhável combinar termos genéricos (#treinamento) com termos específicos (#EducationDay).

Fazer conteúdo relacionado às últimas tendências ou trending topics no Twitter é outra excelente estratégia para aumentar o tráfego e a visibilidade de seus tweets.

LinkedIn

É a rede de profissionais por excelência, embora na Argentina se registre uma adoção de 10%. Os usuários que mais utilizam essa rede social estão associados ao mercado de tecnologia e negócios.

Carregar o CV online e atualizá-lo periodicamente não é a única atividade disponível nesta rede social. Os usuários mais ativos discutem temas relacionados à sua profissão em grupos do Linkedin e usam linguagem formal, lembrando que podem ser observados por potenciais empregadores ou parceiros estratégicos.

Analisando esse comportamento, na 3Naves recomendamos a divulgação de notícias institucionais por meio da página da empresa para atrair perfis que se sintam identificados com os ideais da instituição. Neste caso, é aconselhável manter a linguagem formal que é utilizada nesta comunidade.

Além disso, acreditamos que é fundamental incentivar os membros da empresa a participar das discussões do Linkedin e compartilhar conteúdos de interesse que possam ajudar a mantê-los atualizados sobre as últimas tendências do mercado.

Instagram

Esta aplicação é uma das preferidas dos Millennials que se caracterizam por serem utilizadores criativos e extrovertidos.

Embora o estudo publicado pela Carrier y Asociados em 2014 afirme que apenas 7% dos internautas argentinos usam essa rede social, é importante esclarecer que seu uso cresceu significativamente nos últimos meses. Isso se deve à promoção de figuras famosas do show business argentino que começaram a usar essa rede social para entrar em contato com seu público mostrando diferentes aspectos de sua rotina diária.

Entre os interesses comuns dos usuários do Instagram estão moda, entretenimento, vida & estilo e espaços gourmet . Se a sua empresa faz parte de alguma dessas áreas, recomendamos que comece a planejar sua estratégia de comunicação via Instagram tirando fotos de qualidade profissional pelo smartphone. Não se esqueça de aplicar os filtros e etiquetas!

pinterest

Apenas 2% dos usuários argentinos usam esta rede social, em qualquer caso, é importante que você saiba o que esse tipo de público se destaca se coincidir com seu público-alvo.

Desde o início, o Pinterest foi muito popular entre criativos cujos interesses estavam relacionados à culinária, decoração, design e moda. Tal como no Instagram, a fotografia artística e profissional é um “must”, embora os utilizadores mais ativos neste caso sejam mulheres com filhos.

Por fim, levar em consideração o comportamento dos usuários de cada uma das redes sociais e seus próprios códigos é essencial para aplicar corretamente uma estratégia de Social Media e aumentar o nível de interação de seus seguidores.

COMPARTILHAR!

Se esta nota foi útil, não se esqueça de repassá-la aos seus amigos para que eles saibam!

Contate-Nos

Contate agora!

Queremos saber suas preocupações

(Todos os campos obrigatórios)